sobre

Criada em 2011 por Caio Jobim e Pablo Francischelli, a Doblechapa realiza projetos audiovisuais que apresentam um olhar contemporâneo sobre a cultura e a sociedade brasileira. Transitando entre o real e o imaginário, a produtora vem construindo um portfólio com produções para cinema, TV e internet caracterizadas por narrativas originais, experimentação de linguagem e relevância artística.

Ao longo dessa trajetória, estabeleceu parcerias com Canal Brasil, TV Cultura, Canal Curta!, SESC TV, Cinebrasil TV, The Intercept Brasil, Bein Sports, Anistia Internacional, ONU/ACNUR, entre outros.

Caio Jobim

Caio Jobim (Porto Alegre, 1976) atua como produtor e roteirista. Formado em jornalismo pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, iniciou sua carreira audiovisual na virada do milênio na cena gaúcha de Super8. Com o curta JARDIM DE ALAH, conquistou 5 prêmios na Mostra de Super8 do Festival de Gramado de 2002, entre eles o de melhor filme, direção e roteiro. Já no Rio de Janeiro foi assistente de direção de diversos longas de ficção. Em paralelo, foi repórter e editor de texto do Canal Brasil, e, mais tarde, repórter da Folha de São Paulo, cobrindo pautas de cultura, política e comportamento no Rio de Janeiro. À frente da Doblechapa desde 2011, realizou três longas documentário e seis séries para televisão. Destaque para SETE VIDAS EM 7 CORDAS, prêmio de Melhor Roteiro de Série Documentário no 2º Telas – Festival Internacional de TV de São Paulo. Vem trabalhando no desenvolvimento de roteiro de dois projetos de ficção: a série MOSCOUZINHO e o longa-metragem 2013 – O VAZIO DAS RUAS, ambos de sua autoria; e de dois projetos de série documentário: POETAS DA MATA NORTE e FIM DA CIDADE.

Pablo Francischelli

Pablo Francischelli (Buenos Aires, 1981) é diretor, montador e produtor. Fez sua estreia autoral em longa-metragem com SIBA NOS BALÉS DA TORMENTA (Festival do Rio 2012).  Em 2021, dirigiu e montou DOIS TEMPOS,  filme que estreou no festival É Tudo Verdade e foi exibido em festivais e museus de países como Argentina, Espanha, Suíça, Bulgária, Sérvia e Estados Unidos. Entre as séries dirigidas, destaque para  SETE VIDAS EM 7 CORDAS (2015), exibida no Canal Brasil e na Tv Cultura,  HISTÓRIAS DE ADOÇÃO (2016), exibida no GNT e dirigida em parceria com o cineasta Roberto Berliner, A INVENÇÃO DO OLHAR (2019), indicada ao Grande Prêmio do Cinema Brasileiro e SONS DO REFÚGIO (2022), projeto realizado em parceria com a ACNUR e o Sesc Tv. Foi produtor executivo das série OUTRO FUTEBOL (2014), adaptada do filme homônimo dirigido pelo argentino Federico Peretti e CANTADA DE MINA (2021), dirigida por Eliza Capai. Como professor, leciona na Escola de Cinema Darcy Ribeiro, na HEAD – Haute École D’Art et Design de Genève e na SAE Institute (Suíça).