SOTAQUE ELÉTRICO

2017 | 91 minutos

SOTAQUE ELÉTRICO é uma investigação sensorial sobre a natureza da guitarra brasileira, partindo da chegada da viola de machete no Recôncavo baiano, em meados do século 19, passando pela revolução do pau elétrico de Dodô e Osmar no carnaval da Bahia, a energia do carimbó do Pará, as experimentações tropicalistas de Lanny Gordin, o baque dos tambores do maracatu pernambucano, o peso do Megadeth e a reconexão com as matrizes em linha direta com a música africana atual. Intrusa e estranha, a guitarra teve que se adaptar à cultura do ritmo, própria aos gêneros nativos, forjando uma identidade original muito além da tradição do rock’n’roll.

Festivais: Madrid International Film Festival, Szczecin Film Festival, MUVI Lisboa, Sonic Scene Music Film Festival, In-Edit Brasil, Cine Memória (Melhor filme pelo júri popular).

Direção
Caio Jobim e Pablo Francischelli

Direção Musical
Alexandre Kassin

Produção Executiva
Gabriel Durán

Direção de Fotografia
Edmond Fetue e Luis Abramo

Técnico de Som
Alexandre Griva

Pesquisa
Leandro Souto Maior

Montagem
Pablo Francischelli, edt

Edição de Som e Mixagem
Melhor do Mundo Studio

Identidade Visual
Estúdio Tey!   Nicolau Mello e Flávio Teixeira

Elenco
Armandinho Macêdo, Lucio Maia, Sérgio Dias, Lanny Gordin, Davi Moraes, Kiko Loureiro, Manoel Cordeiro, Kiko Dinucci, Fernando Catatau, Felipe Cordeiro, Guilherme Held, Luis Carlini, Mestre Vieira, Milton Primo, Roberto Mendes, Pinduca, Mestre Curica, Rodrigo Caçapa, Pio Lobato e Lucas Estrela.