A Produtora

Por definição, DobleChapa é um termo usado para designar aqueles que têm livre trânsito entre as fronteiras da América Meridional. Para essas pessoas, os limites entre as diferentes culturas transformam-se diariamente em uma experiência renovada. A cada mirada descortina-se um novo horizonte construído pela liberdade do olhar. Sem demarcar limites temáticos ou se ater às fronteiras de gênero, de mídia ou de formato, a DobleChapa busca recriar no dia a dia a sua própria geografia audiovisual. Nossas produções capturam instantes do presente para transformá-los em narrativas pautadas por um olhar instigado e original.
Criada em 2010 pelos sócios Caio Jobim e Pablo Francischelli, a DobleChapa leva adiante a parceria firmada durante a produção da série de tv “Pelas Tabelas”, que retratou 58 compositores da nova geração da música brasileira. Desde então, a nossa produtora desenvolve seus próprios projetos e presta serviços de produção audiovisual para cinema, televisão e internet.

Caio Jobim

“O cinema me levou pro mundo com a promessa de viver uma vida filtrada pela imaginação. Dos sets de filmagem migrei para as redações jornalísticas e daí para a rua. Hoje, a urgência do que se imagina real é o que me leva a fabular.”

Pablo Francischelli

“Entre a realidade que me envolve e o mundo que me sacode, há um olhar nômade que me traz até aqui. Nessa tensão constante entre o calmo e o inquieto, produz-se um emaranhado de ideias destlidas em folhas brancas, ilhas de edição e câmeras cinematográficas.”